sexta-feira, 22 de junho de 2012

Unhas mais belas e saudáveis






Toda mulher que se preze se preocupa em manter a aparência em dia. Ter as unhas em perfeito estado, bem feitas e pintadas com esmaltes da última moda é um dos itens essenciais da maratona da beleza. Mas, o cuidado com as unhas não deve ser apenas uma preocupação feminina. Homens que se prezem também devem mantê-las em perfeito estado, fazendo uma boa higiene.
Conheça alguns cuidados simples, mas que vão fazer toda a diferença nas suas unhas e mãos.
1 – Hidrate bastante as unhas e mãos. Para isso, utilize cremes específicos para as mãos e óleos hidratantes para as unhas, assim, você evita que a pele descame.
2 – Não é aconselhado retirar as cutículas, pois elas são a proteção do corpo contra possíveis infecções. Sendo assim, intensifique a hidratação e no máximo empurre-as antes de passar o esmalte.
3 – As unhas também precisam de oxigênio para se manter sempre lindas e saudáveis. A dica, portanto, é que você dê um intervalo de no mínimo dois dias entre uma e outra passagem de esmalte.
4 – Se quiser que o esmalte dure por mais tempo, lixe a superfície da unha. Polidas, elas seguram mais o esmalte e suas unhas ficam pintadas por mais muito mais tempo.
5 – Passar o extrabrilho também ajuda a prolongar a duração do esmalte e ainda intensifica sua cor. No caso dos homens, que usam esmalte incolor, ele também funciona para intensificar o brilho. Repassar uma camada após três dias da unha feita também dá um “up” no visual das unhas.
6 – Por último, não se esqueça de usar óleo secante. Ele é essencial para manter suas unhas em perfeito estado até que o esmalte seque por completo. Sprays secantes são opções um pouco mais caras, mas proporcionam uma secagem bem mais rápida e um acabamento mais sofisticado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário