segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Mãos masculinas também merecem cuidados!


Bom dia Meninas

Hoje abordaremos o tema: ''Unhas dos homens também merecem um cuidados especial''.
Já foi o tempo em que cuidar das unhas é só para as mulheres, eles estão mudando esse conceito sem preconceito, pois se trata principalmente de higiene. Particularmente acho super elegante homens que cuidam das unhas (infelizmente meu namorado roe as unhas, não consigo tirar esse vício maldito dele).

Fazer as unhas já não é mais uma exclusividade feminina. Muitos homens deixaram o preconceito de lado e passaram a entregar suas mãos aos cuidados de um profissional. Seja por higiene ou vaidade, pouco importa: o que vale é a satisfação pessoal.
Segundo Marcelo Santos, manicure do Espaço Glecciano Luz, o preconceito em relação aos homens que fazem a unha ainda existe, mas, felizmente, diminuiu bastante. “Os clientes se incomodam com as calosidades, com as peles soltando. Para eles, a mão bem tratada é uma questão de higiene”, explica.
 
E quem procura por esse tipo de tratamento? Geralmente, os homens mais modernos, que se preocupam com a beleza e são vaidosos. No entanto, vale destacar que eles não são os únicos! “Atendo vários clientes conservadores também”, lembra Marcelo. Para aqueles que se sentem constrangidos em frequentar um ambiente feminino, há, hoje, locais criados especialmente para os homens, com serviços dedicados a eles.
 
“Eles apenas cortam, lixam e retiram as cutículas. Alguns passam base, mas, pintar, não querem”, diz a manicure Rosa Maria, do salão Gilberto Cabeleireiros. Ela defende que todo homem deveria fazer as mãos: “É uma questão de limpeza. Imagine um executivo fechando negócios com as unhas sujas e roídas. Um horror”. Para as mãos não ficarem delicadas, o truque é tirar bem as cutículas e cortar as unhas curtinhas. “Assim, ficam com um aspecto masculino”, afirma Rosa.
 
A grande verdade é que os cuidados com a aparência não diminuem a masculinidade de ninguém. Se você se preocupa com seu corpo, cuida da higiene e da beleza, bem como quer estar bonito e protegido durante todo o dia.

E vocês meninas o que acham desses cuidados dos homens?
Deixe sua opinião.

Boa semana!!!
Beijoooos

Fonte: Portal Vital

Um comentário:

  1. Eu sempre faço as unhas do meu noivo e ele gosta!!
    Fica super lindo e da um ar de limpas... rs
    Passo base e tiro as cutículas... rs

    Um beijo amiga, ótimo dia, Ariana.
    http://esmalteatrevido.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir