segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Como evitar e tratar os calos

Bom dia Meninas

Aprenda a cuidar desses probleminhas que tanto incomodam e machucam os pés.


como evitar tratar calos3 Como evitar e tratar os calos
Os pés muitas vezes não recebem a devida atenção e os cuidados merecidos. Além de sustentar o nosso corpo, os pés ainda sofrem com alguns incômodos como unhas encravadas, bolhas e os terríveis calos. Para evitar e tratar os calos, basta tomar alguns cuidados.
Para evitar os calos nos pés a dica é ficar atenta na hora de escolher os calçados e procurar sempre os modelos mais confortáveis. Não adianta comprar um sapato bonito, mas que castiga seus pés.
Além disso, massagear os pés usando hidratantes que contenham substâncias que afinam a pele, como a uréia também ajuda. Para uma hidratação mais profunda, envolva os pés em um saco plástico depois de aplicar o creme hidratante com uréia e deixe durante trinta minutos. Isso vai fazer com que a pele absorva melhor o hidratante.
Mas se eles insistirem em aparecer, para tratar os calos use pedra-pome após o banho, esfregando suavemente. Nem pense em lixar ou cortar os calos, isso fere ainda mais o local. No caso de calos doloridos e inflamados, procure um dermatologista para evitar complicações.

FONTE:  Dicas de Mulher


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário